terça-feira, 27 de outubro de 2009

Compras

terça-feira, 27 de outubro de 2009
No texto de hoje estaremos abordando o tema sobre Compras, na sua empresa existem pessoas articuladoras, comunicativas que sabem efetuar uma boa compra com preços competitivos?
Algumas empresas trabalham com grande estoque de produtos e para isto é preciso efetuar compras que valham a pena estar estocadas até a saída do produto ou até mesmo uma pequena compra.


Algumas características de um bom comprador:

  1. Comunicativo;
  2. Articulador;
  3. Ter bom relacionamento interpessoal;
  4. Estar atendo as tendências e variações do mercado;
  5. Saber representar a empresa para a qual trabalha.

É importante antes de efetuar uma nova compra fazer um levantamento de estoque, assim, saberá se é necessário uma nova compra de determinados produtos.

O mercado hoje está muito diversificado, antigamente Farmácias so vendiam medicamentos e alguns produtos de perfumaria, já nos dias de hoje, as Farmácias são mais uma loja de conveniência e bem la no final as prateleiras de medicamentos.

A visão de mercado é muito importante para que a empresa não caia seu faturamento, se for por bem agregar novos produtos na empresa, porque não?

Tenha sempre um proficional capacitado na empresa para efetuar suas compras, saiba a hora de fazer a compra certa, pesquise, espere as melhores ofertas, saia na frente!



Renata G. Santos



LOGÍSTICA