A Lógística vai muito além disso, ela também agrega valor ao produto, mas como?
Se ela transporta o produto de um lugar para outro então ela não agrega valor ao produto logo ela vai aumentar os custos, correto? Errado.
Quando compramos um produto como uma Máquina de lavar, este so terá seu valor completo quando o consumidor puder ligá-lo em sua casa e lavar as suas roupas, é aí que entra a Logística.
Neste caso a Lógistica agrega valor ao produto pois enquanto ele estive na loja, este não terá valor para o consumidor. Neste caso a Logística está realizando o valor de lugar, levando o produto no lugar certo para o consumidor final.
Quando ocorrem erros nas entregas dos produtos, se por exemplo eu receber uma máquina marrom e na verdade eu comprei a branca, isto não é responsabilidade da loja e sim do transportador mas é a imagem da loja que fica mal vista.
O transportador precisa estar atendo a esse tipo de erro pois é o suficiente para deixar o cliente instisfeito e não voltar a comprar naquela loja.
Quando o produto não é entregue no lugar certo, este compromente diretamente os prazos estabelecidos pelo fornecedor pois terá que ser feita uma nova entrega, agora no lugar certo e consequentimente aumentando o valor dos custos pois os gastos com combustível, pessoas e outros, se elevarão.
Quando a empresa cumpre os prazos estabelecidos, esta, será lembrada pelo consumidor.
Renata G. Santos
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