segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Curso Superior

segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Devido a grande demanda do mercado de trabalho muitas pessoas que já haviam abandonado a escola estão optando em retornar a sala de aula, quem ainda não tem curso superior, está encontrando a oportunidade em Universidades Virtuais, onde o sistema de ensino presencial conectado cresce a cada dia. Podemos citar algumas Universidades presenciais que estão investindo no ensino a distância:

  • Puc, Unopar e outras.

Em Teófilo Otoni - MG, a Universidade Norte do Paraná - Unopar Virtual (Pólo de Teófilo Otoni) é a que mais cresce, com seu moderno sistema de ensino, os alunos além de acompanharem as aulas ao vivo via satélite também podem sanar suas dúvidas com o Tutor de sala.
Muitas pessoas justificam a falta de qualificação profissional devido ao tempo disponível para se dedicarem ao estudo e graças ao ensino EaD com aulas uma vez por semana o curso superior ficou acessível para muitas pessoas inclusive para quem mora na zona rural, onde o acesso até a cidade é mais difícil. Existem pessoas que ao ingressarem em um curso superior de uma Universidade EaD "pensam" que o aprendizado não é eficaz, esta visão é totalmente distorcida, existem excelentes profissionais dentro destas Universidades dispostos a levar até o aluno o que há de melhor em tecnologia e aprendizado. Infelizmente muitos "profissonais" não investem no curso que optaram em fazer, muitas pessoas compram seus trabalhos acadêmicos e monografias, do que serviu tantos anos de investimento?

No dia da sua colação de grau você vai se vestir assim?



Nossa cidade ainda não está com uma visão globalizada e o avanço tecnológico chega mais rápido a cada dia.

Os donos de empresas precisam incentivar seus colaboradores a uma qualificação, é muito importante tanto para a empresa quanto para o profissional.





Renata G. Santos

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Renata, cada dia o blog está ficando mais interessante...

Postar um comentário

Prezados,
Participem do Blog deixando seu comentário.
O Idéias Legais agradece a visita.

LOGÍSTICA