
Saiba mais: http://revistaensinosuperior.uol.com.br/textos.asp?codigo=11939
Blog da Renata - Criação - Inovação - Gestão
Quaisquer Empresas, públicas ou privadas, em condições de proporcionar experiência prática ao aluno podem contratar, como estagiários, a partir de 16 anos, estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos de educação superior, de ensino médio, de educação profissional de nível médio ou superior ou escolas de educação especial;
Novos direitos:
Se sancionada, a lei estabelece que, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a um ano, o estudante poderá ter férias de 30 dias -- preferencialmente durante o recesso escolar. Esse descanso terá de ser remunerado no caso do aluno que receber bolsa ou outra forma de auxílio. Além disso serão concedidas férias proporcionais, se o estágio tiver duração inferior a um ano.Outra novidade da lei é a reserva, para pessoas com deficiência, do percentual de 10% das vagas de estágio. A idéia é apoiada pela Abres, que ressalta, entretanto, que com o número atual de estudantes deficientes, a cota não seria cumprida.
Renata G. Santos
Abraços a todos que acompanham o meu Blog.
por Renata G. Santos
Em Teófilo Otoni - MG, a Universidade Norte do Paraná - Unopar Virtual (Pólo de Teófilo Otoni) é a que mais cresce, com seu moderno sistema de ensino, os alunos além de acompanharem as aulas ao vivo via satélite também podem sanar suas dúvidas com o Tutor de sala.
Muitas pessoas justificam a falta de qualificação profissional devido ao tempo disponível para se dedicarem ao estudo e graças ao ensino EaD com aulas uma vez por semana o curso superior ficou acessível para muitas pessoas inclusive para quem mora na zona rural, onde o acesso até a cidade é mais difícil. Existem pessoas que ao ingressarem em um curso superior de uma Universidade EaD "pensam" que o aprendizado não é eficaz, esta visão é totalmente distorcida, existem excelentes profissionais dentro destas Universidades dispostos a levar até o aluno o que há de melhor em tecnologia e aprendizado. Infelizmente muitos "profissonais" não investem no curso que optaram em fazer, muitas pessoas compram seus trabalhos acadêmicos e monografias, do que serviu tantos anos de investimento?
No dia da sua colação de grau você vai se vestir assim?
Nossa cidade ainda não está com uma visão globalizada e o avanço tecnológico chega mais rápido a cada dia.
Os donos de empresas precisam incentivar seus colaboradores a uma qualificação, é muito importante tanto para a empresa quanto para o profissional.
Renata G. Santos
Renata G. santos
Link-Me